A Comunidade Nossa Senhora das Graças surgi a partir das com missas celebradas pelo Padre Siro Silvestrini, então pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, na Escola Estadual Professora Maria Galante Nora. Graças à iniciativa do Padre Siro, Nossa Senhora das Graças foi escolhida como padroeira da Comunidade.

A Paróquia foi erigida pelo então bispo de São José do Rio Preto, Dom José de Aquino Pereira, no dia 03 de dezembro de 1989. Teve como primeiro pároco o Reverendíssimo Padre José Luis Garcia de Albuquerque, sendo sucedido pelo Padre Areovaldo Vieira de Souza.

No dia 25 de março de 2.003, Dom Orani João Tempesta 4º bispo diocesano, concedeu o título de Paróquia – Santuário Nossa Senhora das Graças, tendo em vista a grande devoção do povo à Santíssima Virgem Maria.

Posteriormente, assumida pelo Padre Deusdet Aparecido Zanforlim e atualmente, Padre Diego Rodrigues Lopes, é o 4º pároco da comunidade, tendo como celebração o Jubileu de Prata da criação da Paróquia no último dia 03 de dezembro de 2014.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.