Programação do Santuário para Semana Santa 2013

Santuário Nossa Senhora das Graças – São José do Rio Preto

Programação para a Semana Santa e Páscoa 2013

tela-santa-ceia-pintura-quadro-arte-sacra-jesus Aproxima-se a grande celebração da Páscoa, a maior festa cristã.

Convidamos todos os fiéis para vivermos juntos a Semana Santa e a renovação da vida que o Senhor Jesus realiza em nós, sua Igreja.

Celebremos juntos os acontecimentos da nossa salvação: a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Venham celebrar e participar intensamente da Semana Santa no Santuário da Mãe das Graças!

A todos os irmãos e irmãs, Santa e Feliz Páscoa!

Pe. Deusdet

Dia 24 de março: Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (Dia Mundial da Juventude).

A participação na procissão é importante neste dia. Os ramos devem ser conservados como um sinal de testemunho da fé em Cristo e na sua vitória pascal.

8h – Bênção, Procissão dos Ramos e Missa. Por estarmos celebrando o Dia Mundial da Juventude, gostaríamos de intensificar a participação dos catequizandos da Crisma (1ª e 2ª etapas), JUNSEG e demais jovens de nossa paróquia. * Neste dia não haverá Missa às 10h.

19h30 – Santa Missa.

Obs: O Domingo de Ramos é o dia da coleta da Campanha da Fraternidade. A Igreja no Brasil convida todos a participarem do gesto concreto da Campanha da fraternidade, partilhando os bens e as economias com os irmãos mais necessitados.

Dia 25 de março: Segunda-Feira Santa.

8h – Santa Missa.

20h – Via Sacra nos setores – (levar velas).

Dia 26 de março: Terça-Feira Santa.

19:30h – Procissão do encontro Doloroso, em seguida Santa Missa.

O andor de Nossa Senhora das Dores sairá do Salão Paroquial e será conduzido pelas mulheres.

O andor do Senhor dos Passos sairá da Escola Maria Peregrina e será conduzido pelos homens.

O Encontro acontecerá na rampa da entrada principal da Igreja.

Dia 27 de março: Quarta-Feira Santa

15h – Missa dos Enfermos.

20h – Missa do Crisma (Bênção dos Santos Óleos) na Catedral de São José. Todos estão convidados.

Dia 28 de março: Quinta-Feira Santa

20h – Solene Missa Vespertina da Ceia do Senhor.

“…Tomou o pão, e depois de dar graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo que é entregue por vós, fazei isto em memória de mim…Do mesmo modo, após à ceia, tomou o cálice…” (1 Cor. 11, 23-26).

Adoração a Jesus Eucarístico: Passamos Horas de adoração em companhia de Jesus para agradecer-lhe todo o seu amor e sofrimento pela salvação da humanidade.

Até às 23h – Ministros da Eucaristia, Setor Santo Antonio, Grupo de Canto Agnus Dei.

Dia 29 de março: Sexta Feira Santa. – Dia da Paixão e Morte do Senhor. Dia de jejum e abstinência de Carne, dia de Silêncio, revisão de vida e de oração.

* Continuação da Adoração:

Das 8h às 9h – Apostolado da Oração, Setores São Benedito, João Paulo II, Santa Terezinha e São José.

Das 9h às 10h – Catequese 1º Eucaristia e Crisma, Coroinhas e Grupo de Canto Angelus Dei.

Das 10h às 11h – Setores São Judas, São Sebastião,São Francisco e Vicentinos.

Das 11h às 12h – JUNSEG, Setores São Pedro e São Paulo e Santa Edwiges.

Das 12h às 13h – Grupo de Oração, Setores Frei Galvão e Grupo de Canto Emanuel.

Das 13h às 14h – Setores Santa Clara, Santa Rita e Grupo de Canto Ágape.

Das 14h às 15h – Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo, Legião de Maria, Famílias que recebem as Capelinhas e Setor São Cristóvão.

Obs: Todos os fiéis de nossa paróquia poderão participar da Adoração no horário que lhe for conveniente.

15h – Celebração da Paixão.

19h – Início da Novena da Divina Misericórdia.

19h30 – Encenação da Paixão de fronte à Igreja.

Dia 30 de março: Sábado Santo: – Celebramos a vitória de Cristo que venceu a morte e Ressuscitou. Dia de silêncio e Oração.

20h – Celebração Solene da Vigília Pascal. Haverá Bênção do Fogo e Círio Pascal, Bênção da Água e Renovação dos compromissos batismais. Trazer velas e água.

Obs: Às 19h30 – Segundo dia da Novena da Divina Misericórdia.

Dia 31 de março: Domingo de Páscoa

9h – Santa Missa.

10h – Batizado.

Dia 7 de abril – Domingo – Festa da Divina Misericórdia

19h – Procissão Luminosa com o Quadro de Jesus Misericordioso, saindo do Salão Paroquial.

19h30 – Santa Missa.

Obs: Neste dia haverá missa nos horários normais.