Sobre o Grupo de Jovens JUNSEG

JUNSEG – Jovens Unidos a Nossa Senhora das Graças foi fundado em 26 de Fevereiro de 1997 onde aconteceu o primeiro encontro de jovens.

Tudo começou através do casal Eduardo Noé dos Santos e Elisabete Santina Bellei dos Santos que queriam levar jovens para a igreja, e, como faziam parte das paróquias Santa Teresinha e Nossa Senhora das Almas, foi um passo para construir um grupo de jovens, que é o JUNSEG. Para começar o movimento, o casal levou o grupo de canto do Sagrado Coração de Jesus, o Jousac, para realizar o primeiro encontro na escola Maria Galante Nora. A partir do 4º, os encontros passaram a ocorrer no salão paroquial da Nossa Senhora das Graças.

No início eram 7 dirigentes, cada um tinha uma função para administrar o grupo, entre eles, um casal permanece até hoje, Fernando e Sandra. Eduardo dos Santos, atualmente, é ministro da eucaristia e ainda se faz presente entre os jovens realizando palestras nos encontros. Já passaram mais de mil jovens pelo Junseg e, hoje, tem aproximadamente 60 jovens freqüentes.

O JUNSEG existe até hoje graças à união daqueles que lutaram para que não acabasse, por isso, chamamos esse grupo de Família por ser conhecido na cidade devido aos jovens ter garra, força de vontade e, o principal, oração!

A família hoje é comandada por 4 casais dirigentes e um casal dirigente mirim.

Além de resgatar jovens que desejam reconstruir a vida conhecendo o maravilhoso DEUS, o JUNSEG está presente em todos os movimentos católicos.

Sem contar com os diversos eventos dentro do movimento: terço todas as segundas-feiras, encontros e pós-encontros de jovens, coral, teatro, dança e muito mais…

Venha fazer parte desta família, ter a presença e o amor de Deus é inexplicável, basta sentir e deixar ser tocado, que estaremos de braços e portas abertas para recebê-los!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.